Quem Somos

A Fundação Mokiti Okada foi instituída em 19 de janeiro de 1971 como uma entidade jurídica de direito privado, sem fins lucrativos, visando à consecução de objetivos morais, culturais, educacionais, assistenciais e ambientais em conformidade com a Filosofia de Mokiti Okada. É uma entidade do terceiro setor, sendo reconhecida e certificada como uma entidade de utilidade pública nos âmbitos municipal, estadual e federal com atuação em todo o território nacional através de programas, projetos e atividades.

Com sede na capital paulista, a Fundação Mokiti Okada realiza ações em vários locais do Brasil e seus trabalhos atendem os mais variados públicos: crianças, jovens, adultos e melhor idade, e envolvem a sociedade civil organizada, comunidades, pesquisadores e poderes públicos. Para tanto, conta com parcerias, patrocínios privados ou editais do setor público.

Ao longo dos anos, muitos projetos e iniciativas já foram premiados pelo seu teor de inovação e comprometimento com o bem-estar da sociedade. Para a Fundação, tão importante quanto o trabalho desenvolvido ao longo de sua existência, são os frutos colhidos com suas ações, que apontam resultados significativos e capazes de transformar vidas.

 

Áreas de Atuação