ACONTECE | Fundação Mokiti Okada

Colabore com as campanhas da FMO em favor das vítimas das fortes chuvas na Baixada Fluminense - RJ

Gisely Sousa | 23/02/2024

A Fundação Mokiti Okada (FMO) expressa a sua solidariedade às vítimas das fortes chuvas que atingiram o estado do Rio de Janeiro na noite de quarta-feira (21), especialmente na região Metropolitana e na Baixada Fluminense. A FMO, por meio das Campanhas Humanitária e Solidária, solicita o apoio de toda a sociedade para auxiliar os afetados por essa tragédia.

De acordo com a Secretaria Estadual de Defesa Civil, a Zona Oeste da capital e os municípios da Baixada Fluminense foram os mais atingidos. O cenário atual é de alagamentos, inundações, desalojamentos, desabamentos e deslizamentos.

Diante dessa situação, as campanhas, em parceria com a Igreja Messiânica Mundial do Brasil (IMMB) - Nova Iguaçu, já estão atuando na assistência às famílias em vulnerabilidade social.

Se você deseja contribuir com a Campanha Solidária, realize doações de produtos de higiene e limpeza, água, vestuário e alimentos não perecíveis nos pontos de coleta das unidades religiosas da IMMB na Baixada Fluminense.

Já a Campanha Humanitária converte valores monetários arrecadados por meio de depósitos bancários na compra de produtos de primeira necessidade indicados pela Defesa Civil e autoridades locais. Para participar dessa rede de solidariedade, é muito simples: utilize uma das seguintes contas:

Favorecido | Fundação Mokiti Okada - CNPJ | 63.031.868/0001-79
Itaú | Ag.: 7633 - C/C: 05828-9
Banco do Brasil | Ag.: 3347-2 - C/C: 2362-0
Bradesco | Ag.3381-2 C/C: 2.710-3
Pix: campanha.humanitaria@fmo.org.br

Por meio das Campanhas Humanitária e Solidária, a FMO está sempre pronta para se mobilizar e aliviar o sofrimento de pessoas afetadas por desastres naturais e outras calamidades em locais declarados em estado de calamidade pública. Apoie nossa ação! Juntos edificaremos um mundo melhor.