Cardápio com receitas para ceias de final de ano está disponível na versão digital

Por Aline Pagliarini, MTB – 74428/SP | 4 de dezembro de 2017

Salada de batata, farofa de beterraba com cenoura, castanha-do-pará, arroz à grega com lentilha, pudim de leite de castanha-de-caju e cheesecake de jabuticaba são algumas receitas do Cardápio de Festas de Fim de Ano. A publicação foi elaborada pela equipe de Alimentação Natural, da Fundação Mokiti Okada (FMO).

No cardápio consta sugestões de receitas para o Natal e o Réveillon, e está dividido em cinco categorias: entrada, salada, acompanhamento, prato principal e sobremesa. As preparações integram alimentos orgânicos e são releituras de receitas de tradição familiar.

De acordo com coordenador da equipe, Luis Fernando Buck: “A releitura atendeu orientações nutricionais, como redução de sal, açúcar, gorduras e inclusão de ingredientes benéficos à saúde. No entanto, o quesito paladar continuou sendo o mais relevante”, afirma.

O cardápio foi apresentado no Workshop Culinário de Festas de Final de Ano realizado, em 30 de novembro, na Fundação Mokiti Okada (FMO), em São Paulo (SP). Para fazer download gratuito da publicação, acesse: http://www.fmo.org.br/alimentacaonatural/wp-content/uploads/sites/14/2017/11/receitas_2018_alimentacao.pdf