Fundação Mokiti Okada é homenageada no Encontro Mesa Brasil

Por Aline Pagliarini, MTB – 74428/SP | 14 de abril de 2016

Os setores de Agricultura Natural e de Alimentação Natural, da Fundação Mokiti Okada (FMO), receberam uma placa de “Mérito Comunitário 2015” pela participação no programa Mesa Brasil. A homenagem foi feita durante o Encontro Anual do Programa Mesa Brasil, em 31 de março, no Sesc Vila Mariana, em São Paulo (SP).

O engenheiro-agrônomo, Gustavo Xavier Maia, da equipe de Agricultura Natural, da FMO, recebeu a placa do Sesc, com dizeres de agradecimento pela participação no Mesa Brasil – rede nacional de bancos de alimentos contra a fome e o desperdício.

Na ocasião, representando o grupo de Alimentação Natural, estavam presentes a nutricionista Thaís Yumi Kogachi e a culinarista Vilma Ávila Galasso. Ao final do evento, a orquestra dos jovens de Osasco (SP) fez uma apresentação.

Sobre o Mesa Brasil

Programa criado em 1994 que visa combater a fome e o desperdício de alimentos. Promove a coleta de alimentos sem valor comercial junto a entidades parceiras e a distribuição desses alimentos a instituições assistenciais. Volta-se também para a formação de elemento humano por meio de cursos, treinamentos e oficinas. Atende 42 municípios paulistas e arrecada 3,5 milhões de quilos de alimento por ano. Estes alimentos complementam as refeições servidas a 143 mil pessoas atendidas em 730 instituições sociais.

Fonte: http://mesabrasil.sescsp.org.br/conhecer/o-mesa-brasil.aspx