Oficina culinária, atividade de horta e degustações em Congresso de Nutrição

Por Aline Pagliarini, MTB – 74428/SP | 12 de setembro de 2017

O grupo de Alimentação Natural, da Fundação Mokiti Okada (FMO), ministrará oficina culinária, plantio de hortaliças, degustação de receitas feitas com inhame e venda de livros, no XIII Congresso Internacional de Nutrição Funcional. O evento ocorrerá entre os dias 14 e 16 de setembro, no Centro de Convenções Frei Caneca, na capital paulista. O tema desta edição será “Novas perspectivas da Nutrição Funcional: alimentando um futuro sustentável.” 

As atividades serão desenvolvidas por nutricionistas, culinaristas e voluntários da equipe, no Espaço Oficinas Culinárias situado no quinto andar do prédio.

 

Programação:

 

Oficina Culinária*: Técnicas dietéticas para otimizar compostos bioativos

Dia: 15 de setembro

Horário: das 16h45 às 17h15

Orientadores: Elisa Jackix, Adriana Tavolaro e Lucas Angi

*Espaço com capacidade para receber 200 participantes

 

Oficina Horta Caseira: Plantio de hortaliças com sementes orgânicas

Dia: 16 de setembro

Horário: das 8 às 18 horas

 

Degustação: Receitas preparadas com inhame

Dia: 14 e 16 de setembro

Horário: 7h30, 10h30 e 16 horas

 

Em todos os dias do congresso, os livros elaborados pelo setor da Alimentação Natural estarão disponíveis em um estande do Espaço Oficinas Culinárias. As publicações também podem ser encontradas na loja virtual do site da FMO: www.fmo.org.br

 

Congresso

O evento também terá conferências, palestras, debates e mesas-redondas com profissionais das regiões Nordeste, Centro-Oeste, Sudeste e Sul do Brasil, e convidados dos Estados Unidos, Canadá e Chile que apresentarão assuntos como: Nutrientes e Hormônios; Equilíbrio Mental e Vitalidade; Saúde do Solo e Saúde; Novas Estratégias para Higienização dos Alimentos; Sistema Imune e Exercício Físico, entre outros.

O congresso reunirá aproximadamente quatro mil participantes, entre eles, nutricionistas, estudantes e demais profissionais de saúde.

 

Sobre a Fundação Mokiti Okada (FMO)

A Fundação Mokiti Okada é uma instituição sem fins lucrativos, com atuação em todo o território nacional. Ela desenvolve projetos e atividades nas áreas de agricultura e alimentação natural, saúde, arte, cultura, educação e meio ambiente.

O setor de Alimentação Natural é composto por nutricionistas, culinaristas e engenheira de alimentos que estudam a alimentação natural/orgânica, desenvolvem livros e receitas e promovem diversos cursos, eventos, oficinas, workshops e palestras.