Palestra, degustação de receitas e lançamento de livro em Congresso de Nutrição

Por Aline Pagliarini, MTB – 74428/SP | 10 de setembro de 2018

O grupo de Alimentação Natural, da Fundação Mokiti Okada (FMO), realizará palestra, degustação de receitas, distribuição de sementes, lançamento e venda de livros, no XIV Congresso Internacional de Nutrição Funcional. O evento ocorrerá entre os dias 13 e 15 de setembro, no Centro de Convenções Frei Caneca, na capital paulista. O tema desta edição será Biomas brasileiros e a teia de inter-relações metabólicas.

As atividades serão desenvolvidas por nutricionistas, culinaristas e voluntários da equipe no Espaço Oficinas Culinárias, localizado no quinto andar do prédio.

 

Programação: 

Degustação: Pão rústico com geleia de jabuticaba

Dias: 13 e 14 de setembro

 

Palestra*: Frutas nativas da biodiversidade brasileira: como atuam no centro da teia

Dia: 15 de setembro

Horário: das 13 às 14 horas

Orientadores: FMO e nutricionista Fernanda Serpa

*Espaço com capacidade para receber 300 participantes

 

Distribuição de sementes: Caruru

O Centro de Pesquisa Mokiti Okada (CPMO), da FMO, disponibilizará sementes de caruru, uma espécie de Planta Alimentação Não Convencional (PANC), para distribuição.

Dia: 15 de setembro

 

Lançamento de livro: FRUTTA Livreto com calendário de receitas

O livreto foca na sazonalidade da fruta e a cada mês traz uma receita, entre elas pão, bolo, pudim, mousse, sorvete, purê e salada.

Dia: 13, 14 e 15 de setembro

 

Todos os livros elaborados pelo setor da Alimentação Natural estarão disponíveis no estande da FMO, no Espaço Oficinas Culinárias. As publicações também podem ser encontradas na loja virtual do site da Fundação: www.fmo.org.br

 

Congresso

O evento também terá conferências, palestras, debates e mesas-redondas com profissionais de todas as regiões do Brasil, e convidados dos Estados Unidos e Chile, que apresentarão assuntos como: Biomas brasileiros e biodiversidade; Alimentos da Amazônia; Plantas Alimentícias Não Convencionais (PANC); Alimentação verde e orgânica na infância; Saúde muscular; Uso de ervas e especiarias para recuperação muscular; Alimentos versus suplementos, entre outros.

Em todos os dias, o congresso reunirá aproximadamente cinco mil participantes, entre eles,nutricionistas, estudantes, demais profissionais de saúde, convidados, expositores e visitantes.