Cultura e Arte

Quem Somos?

O Setor Cultura e Arte vem divulgando, desde 2007, o Belo em suas mais diversas manifestações, trabalhando a Arte como instrumento de conhecimento, educação e elevação da espiritualidade, para a formação de uma sociedade harmoniosa.

Nosso Objetivo

Formação de artistas conscientes da sua missão e de um público apto a se deleitar com a arte e com a beleza do cotidiano.

Aproximação do público com o universo da arte, promovendo a consciência estética, o conhecimento dos efeitos da criação artística; desenvolver a sensibilidade em relação ao Belo dinâmico, que modifica o ser humano – e estimular a valorização da sua prática como forma de expressão humana incorporando-o ao cotidiano de cada um.

Saiba mais

Nossas Atividades

As atividades buscam estimular a criatividade e a aptidão emocional do ser humano, possibilitando-lhe um desenvolvimento significativo da percepção de si próprio e do universo ao seu redor ao promover sua elevação por intermédio da arte.

workshop

Cursos e Oficinas
Propiciar a ampliação e/ou aprofundamento do nível cultural das pessoas, propiciando a aquisição de novos conceitos e conhecimentos, tornando as pessoas mais exigentes, mais capacitadas, criativas, integradas e críticas.

Exposicoes

Exposições
Promover a elevação do senso estético e artístico e o estreitamento da relação do artista com o público, desenvolvendo o senso crítico, ampliando a consciência da importância da apreciação, como ação, possibilitando a experiência estética.

conversa_com_artista

Encontro com Artista
Visa promover a aproximação do público e artistas. Um espaço para o artista falar sobre o seu processo criativo, o conceito teórico, as técnicas utilizadas na produção das obras, além das experiências de vida, sua formação, processos de pesquisa, produção e difusão dos trabalhos. O público tem a oportunidade de questionar, refletir e conhecer técnicas do fazer criativo.

Grupos_de_estudos

Grupos de Estudo
Estudo do pensamento filosófico de Mokiti Okada, buscando o perfil da área artística para o embasamento das ações do setor e formação de uma identidade sedimentada e coerente com a filosofia e que dialogue com a sociedade.

Acervo

Residências Culturais
Contribuir para o estabelecimento da verdadeira civilização, convicta da afirmativa de Mokiti Okada – “Enobrecer os sentimentos do homem, enriquecer-lhe a vida, proporcionar-lhe alegria e sentido é a missão da Arte”.

Parcerias:
– GARE Cultural – Escola de Arte e Design, Centro de Difusão Cultural/Academia Brasileira de Arte –  ABRA;

– Joh Mabe – Espaço de Arte e Cultura

– Centro Universitário Belas Artes – Pós-Graduação em ‘Museologia, Colecionismo e Curadoria (2013 e 2014).