Coral Infanto-Juvenil

A atividade do Coral Mokiti Okada Infanto-Juvenil é direcionada ao processo de desenvolvimento do aparelho vocal da criança e do adolescente, contribuindo para a educação musical e preparação para a transição vocal infantil para a voz adulta de uma forma gradual e natural.

Através da prática do canto e de atividades voltadas para o desenvolvimento corporal e disciplinar, a criança promove um auto desenvolvimento das suas percepções musicais e motoras que são direcionas para todas as suas atividades, seja na escola, na família ou no convívio com seus amigos.

Os efeitos e as influências desta atividade atingem não só os participantes, mas também, suas famílias e todas as pessoas que fazem parte do convívio das crianças devido a notável a mudança positiva no comportamento delas, fazendo surgir uma natural evolução e amadurecimento de seus sentimentos, favorecendo um crescente engajamento do fazer coletivo.

O Coral Mokiti Okada Infanto-Juvenil desenvolve um repertório direcionado para as crianças, privilegiando músicas com mensagens positivas e que possam contribuir para sua formação musical.