Coral Vozes de Ouro

A atividade do Coral Mokiti Okada Vozes de Ouro é direcionada para o processo natural do envelhecimento do ser, levando em consideração a importância de toda uma sabedoria conquistada, porém, que se apresenta com um perfil vocal diferente e próprio deste período da vida. As aulas e ensaios são programados levando-se em conta uma voz que apresenta: rouquidão, diminuição da textura e do volume vocal, tremor, entre outras características próprias deste público.

Neste grupo, ocorrem também, além da prática do canto, atividades que são voltadas para a reeducação corporal e vocal a partir de um repertório especialmente elaborado que resgata músicas de diversas épocas regressas.

Com o conjunto de todo o trabalho desenvolvido é altamente transformador, percebe-se um grande aperfeiçoamento da percepção musical, corporal, auditiva, do aparelho respiratório, da memória, da coordenação motora, entre outros aspectos que resultam, inevitavelmente, no aumento da autoestima do aluno, proporcionando-lhe, uma vida mais alegre e mais feliz.