Agricultura e sustentabilidade são assuntos abordados na aula inaugural da pós-graduação em Agricultura Natural

Por Aline Pagliarini, MTB – 74428/SP | 29 de novembro de 2016

“Os desafios da agricultura e relação com a sustentabilidade” foi o tema da aula inaugural, da segunda turma do curso de pós-graduação em Agricultura Natural, da Faculdade Messiânica. A atividade ocorreu em 28 de outubro, no Centro de Pesquisa Mokiti Okada (CPMO), em Ipeúna (SP).

A aula foi ministrada pelo Prof. Dr. Marcos Vinicius Folegatti, especialista na área de Engenheira de Água pela Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz da Universidade de São Paulo (ESALQ/USP) e atuante na área de recursos hídricos. Na ocasião, também estiveram presentes o coordenador do curso, Dr. Luiz Carlos Demattê Filho, e os docentes Sakae Kinjo e Cecília M. Ifuki Mendes.

O curso tem o objetivo de capacitar profissionais sobre conceitos, métodos e práticas da Agricultura Natural embasadas na filosofia de Mokiti Okada.

 

Capital da Agricultura Natural

Em 26 de novembro de 2015, o prefeito de Ipeúna (SP), Ildebran Prata, sancionou a Lei Municipal 1228/2015, que declara a cidade a “Capital da Agricultura Natural”. A data será comemorada anualmente em 5 de maio.

O município abriga o CPMO, da Fundação Mokiti Okada, e a Korin Agropecuária, empresa coligada do grupo messiânico. Ambos desenvolvem métodos de cultivo natural baseados na filosofia de Mokiti Okada.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação
Fundação Mokiti Okada
Jornalista: Aline Pagliarini
MTB – 74428/SP