CPMO conhece área de empresa boliviana que será destinada ao cultivo de milho orgânico

Por Aline Pagliarini, MTB – 74428/SP | 7 de março de 2017

Os colaboradores do Centro de Pesquisa Mokiti Okada (CPMO), Sérgio Kenji Homma, Rodrigo Henriques Longaresi e Guilherme Pozzato Francisco de Souza, estiveram na área experimental da Agricomseeds – Tropical Genetics, situada em Leme (SP), para conhecer os ensaios de híbridos de milho não transgênicos do local.

Eles conheceram os cultivares de milho que serão disponibilizados para as áreas dos agricultores parceiros da Korin que fazem parte do projeto conduzido pelo CPMO para o suprimento de milho não transgênico e, posteriormente, de milho orgânico.

 

Sobre a Agricomseeds – Tropical Genetics

A Agricomseeds é uma companhia de investigação e desenvolvimento em genética, com sede em Santa Cruz de La Sierra, na Bolívia, voltada para a produção de sementes de alta qualidade de híbridos de milho adaptados ao clima tropical com padrões superiores aos exigidos pela qualidade internacional.

A empresa produz igualmente sementes híbridas de sorgo e feijão-caupi. O feijão será umas das leguminosas a serem testadas em estudos do CPMO sobre cultivo consorciado, com o objetivo de obter controle de mato e adubação verde, simultaneamente ao plantio de milho.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação
Fundação Mokiti Okada
Jornalista: Aline Pagliarini
MTB – 74428/SP