CPMO e Korin apresentam trabalhos ao Centro Nacional de Pesquisa em Energia e Materiais

Por Aline Pagliarini, MTB – 74428/SP | 3 de fevereiro de 2017

O Centro de Pesquisa Mokiti Okada (CPMO) e a Korin Alimentos visitaram o Centro Nacional de Pesquisa em Energia e Materiais (CNPEM), em Campinas (SP), em 5 de setembro de 2016.

Quinze colaboradores e três coordenadores de pesquisa do CPMO percorreram a Planta Piloto, do Laboratório Nacional de Ciência e Tecnologia do Bioetenol (CTBE), para desenvolvimento de processos de produção de bioetanol e biomassa. Visitaram o Laboratório Nacional de Nanotecnologia e o Laboratório Nacional de Luz Síncroton, que opera o projeto Sirius. O projeto é um novo acelerador brasileiro para análise de diversos tipos de materiais orgânicos e inorgânicos.

A equipe foi recebida por Eduardo do Couto e Silva, coordenador da unidade, da Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial (Emprapii) e do Comitê de Inovação do CNPEM. Na ocasião, o CPMO e a Korin apresentaram seus trabalhos, a fim de viabilizar parcerias para projetos de pesquisa, desenvolvimento e inovação. A intenção é avançar tecnologicamente em análises do solo, plantas, sementes e microrganismos, bem como no desenvolvimento de novos insumos agrícolas com soluções sustentáveis.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação
Fundação Mokiti Okada
Jornalista: Aline Pagliarini
MTB – 74428/SP