CPMO e Korin participam de feira de tecnologia para agricultura e pecuária

Por Aline Pagliarini, MTB – 74428/SP | 17 de fevereiro de 2016

Em janeiro, o Centro de Pesquisa Mokiti Okada (CPMO), representado pelo biólogo responsável do Setor de Microbiologia Aplicada à Agricultura e Pecuária, Valdionei Giassi, em parceria com a Korin Agropecuária, participou da 20ª edição da Showtec, em Maracaju (MS), uma das maiores feiras de difusão de tecnologia para agricultura e pecuária do País. O evento é realizado pela Fundação MS, que apresentou tecnologias, inovações e resultados de pesquisas. Nessa edição, a Showtec reuniu cerca de 15 mil pessoas.

A Korin apresentou em destaque o produto da linha Bokashi, FertBokashi®Premiumo. É um fertilizante orgânico que promove o equilíbrio biológico do solo e melhora as condições físicas (formação de agregados) e químicas (aumenta a capacidade hídrica e liberação gradativa de nutrientes), para que o agricultor possa aumentar sua rentabilidade.

Durante a feira, o estande recebeu produtores, estudantes e pesquisadores de diversas áreas, que demonstraram interesse nos mecanismos de ação do produto no solo e nas plantas. O respaldo foi dado pelo CPMO, com ênfase na importância desta tecnologia, aplicada na produção de alimentos mais saudáveis, sem comprometer a produtividade e o meio ambiente.

Benefícios do produto

Produtores que já utilizam o FertBokashi®Premium observaram que o produto promove várias mudanças benéficas no solo e nas plantas, além de reduzir as adubações e as aplicações de agroquímicos.