CPMO realiza ciclo de palestras sobre sustentabilidade e Agricultura Natural com professores de Ipeúna

Por Aline Pagliarini, MTB – 74428/SP | 6 de outubro de 2016

No segundo semestre de 2016, o Centro de Pesquisa Mokiti Okada (CPMO) firmou, junto à Secretaria da Educação da Prefeitura Municipal de Ipeúna (SP), o projeto “Ciclo de palestras aos professores da Rede Municipal de Ensino com o tema sustentabilidade e Agricultura Natural.”

O projeto contempla encontros mensais entre junho e outubro de 2016, com palestras que abordam conceitos sobre sustentabilidade e Agricultura Natural, através da transmissão de conhecimento teórico, prático, técnico e filosófico.

 

Primeiro encontro

Em 21 de junho, ocorreu no auditório da Câmara Municipal de Ipeúna, a primeira palestra de capacitação aos professores, ministrada pelo coordenador-geral do CPMO, Luiz Carlos Demattê.

A palestra abordou soluções sustentáveis para a agricultura e a preservação do meio ambiente. Demattê também ressaltou as consequências que a agricultura convencional pode provocar nos recursos naturais, nos animais e nos seres humanos.

 

Projeto

O objetivo do projeto é conscientizar os professores quanto a respeito das práticas da sustentabilidade e da Agricultura Natural, que podem ser trabalhadas no dia a dia com os alunos por meio de atividades educacionais. “O retorno em relação a esta primeira palestra foi gratificante e positivo. Os professores estão entusiasmados pelos próximos encontros”, afirma Demattê.

A ideia do projeto originou-se a partir da assinatura da Lei n. 1.228/2015, que declara a cidade de Ipeúna como a “Capital da Agricultura Natural” a ser comemorado anualmente em 5 de maio. A lei foi sancionada em 26 de novembro de 2015, pelo prefeito de Ipeúna (SP), Ildebran Prata.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa
Fundação Mokiti Okada
Jornalista: Aline Pagliarini
MTB – 74428/SP