Empresa Pif Paf e instituições internacionais visitam o CPMO e a Korin Agropecuária

Por Aline Pagliarini, MTB – 74428/SP | 3 de maio de 2016

No decorrer do primeiro trimestre do 2016, o Centro de Pesquisa Mokiti Okada (CPMO) recebeu cerca de 60 visitantes, entre eles, membros da Igreja Messiânica Mundial (IMM), brasileiros e estrangeiros, representantes de empresas, alunos e professores de universidades nacionais e internacionais. Todos eles interessados em conhecer os trabalhos e as pesquisas no âmbito da Agricultura Natural.

Em janeiro, o CPMO recebeu o educador ambiental, fotógrafo e jornalista de Belém (PA), Eduardo Kalif, e o psicólogo e pesquisador da Associação Fundo de Incentivo à Pesquisa de São Paulo (AFIP), Danilo Locatelli. Ambos passaram alguns dias para conhecer as atividades e auxiliá-las no campo, a fim de colocar em prática a filosofia de Mokiti Okada.

Outra recepção foi da empresa Pif Paf Alimentos, uma das maiores empresas brasileiras no setor de processamento de aves, suínos, massas e vegetais. A instituição estava interessada em conhecer as pesquisas desenvolvidas e os processos de produção de alimentos mais saudáveis.

O CPMO também recebeu, em 3 de fevereiro, ministros e missionários da IMM da Bolívia, que foram à fazenda com o objetivo de conhecer as pesquisas com Agricultura Natural.

Em destaque, doze alunos da Universidade de Western, do Estado de Illinois, (EUA), estiveram no Polo de Agricultura Natural para visitar o CPMO e Korin. Os universitários vieram ao Brasil com o objetivo de conhecer produções agrícolas brasileiras, em especial as orgânicas, que têm crescido exponencialmente no País.

O CPMO e a Korin acreditam que as visitas são resultados dos trabalhos que estão cada vez mais sendo reconhecidos pela sociedade, nacional e internacional, e gerando oportunidades de compartilhar conhecimento e os benefícios proporcionados pela Agricultura Natural.