Encontro com Artista apresenta exposição “Segunda Pessoa”

Por Aline Pagliarini, MTB – 74428/SP | 1 de dezembro de 2016

O setor Cultura e Arte, da Fundação Mokiti Okada, realizou em 30 de outubro, 5 e 9 de novembro, o Encontro com Artista, no Solo Sagrado de Guarapiranga, em São Paulo (SP). Na ocasião, foi apresentada a exposição “Segunda Pessoa”, de Elias Muradi.

O evento tem o objetivo de aproximar o público dos artistas. É uma oportunidade, portanto, para o artista difundir seus trabalhos e discorrer sobre o processo criativo, o conceito teórico e as técnicas utilizadas na produção das obras. Ele conta um pouco de sua vida e formação artística, e o público, por sua vez, pode questionar e conhecer melhor o fazer criativo.

Segundo a visitante Beth Barone, a exposição é um mergulho nas relações humanas. “O banco dourado convida o espectador a refletir sobre o contato entre ele e o próximo, enquanto as pequenas esculturas me remetem ao dar, ao receber, ao pedir e ao ajudar; e também é um encontro com você, o outro e o sobrenatural”, ressalta.

Gabriel Muradi comentou: “A todo instante fiquei pensando como a outra pessoa. Esse alguém presente nos espaços sugeridos.” Ele conta de que peça mais gostou: “O banco é o meu preferido. As pernas de dragão nos remetem que essa peça pertence a outro lugar. As cores escolhidas lembram as cores utilizadas por Mondrian*, quando falava de essência. Esses elementos me fizeram pensar sobre a essência, o equilíbrio e a presença daquilo que parece vazio; ou está em outro lugar, em outro plano, em você ou em nós”, enfatiza o visitante.

O encontro foi publicado no Blog Sampa By Lili. Saiba mais em: http://sampabylily.com/2016/11/o-artista-e-a-segunda-pessoa/

* Pieter Cornelis Mondrian foi um pintor modernista holandês. (Amersfoort, 7 de março de 1872 – Nova Iorque, 1 de fevereiro de 1944). Ele foi fundador do movimento artístico neoplasticismo

 

Fonte: Assessoria de Comunicação
Fundação Mokiti Okada
Jornalista: Aline Pagliarini
MTB – 74428/SP