Pintura de voluntária da FMO é selecionada para Bienal de Arte Contemporânea do Sesc DF

Por Aline Pagliarini, MTB – 74428/SP | 7 de dezembro de 2016

A pintura da artista plástica e voluntária do setor Cultura e Arte, da Fundação Mokiti Okada (FMO), Corina Ishikura, foi selecionada para integrar a Bienal de Arte Contemporânea do Sesc Distrito Federal (BAC/DF), que faz parte da programação dos 70 anos do Sesc (Serviço Social do Comércio). A exposição ocorreu entre os dias 20 de novembro e 4 de dezembro, no Pontão do Lago Sul, em Brasília.

É a primeira vez que o evento ocorre no Distrito Federal e contempla as categorias: pintura, escultura e arte digital.

De acordo com diretor do Sesc-DF, José Roberto Sfair Macedo, um dos objetivos do evento é reunir trabalhos artísticos projetando as novas e marcantes tendências do cenário das artes. “A Bienal é um projeto inovador e nossa expectativa é que a seleção movimente não só o Brasil, mas também artistas internacionais”, afirma.

A Comissão Curadora da Bienal, composta por Jacob Bernardo Klintowitz, Rinaldo Façanha Morelli e Maurício da Silva Matta, selecionou as obras de acordo com os critérios de julgamento: técnica, estética, originalidade e criatividade. Ao total, foram selecionadas 64 obras do Brasil, Uruguai, Portugal, Alemanha e Cuba.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação
Fundação Mokiti Okada
Jornalista: Aline Pagliarini
MTB – 74428/SP