Colaboradoras da Fundação Mokiti Okada e coligadas participam de palestra da Campanha Outubro Rosa

Por Aline Pagliarini, MTB – 74428/SP | 9 de novembro de 2016

Devido à Campanha Outubro Rosa para conscientização do exame preventivo de câncer de mama, o setor de Recursos Humanos (RH), da Fundação Mokiti Okada (FMO), organizou, em 28 de outubro, a palestra “A importância da prevenção do câncer de mama” para as colaboradoras da instituição. O encontro ocorreu às 15 horas, na sede da FMO, em São Paulo (SP).

A palestra faz parte do Programa de Qualidade de Vida no Trabalho, da FMO, e foi ministrada pela convidada Mônica Rinaldi, que é ginecologista. Ela abordou o autoexame de mamas, a prevenção no ambiente familiar, os hábitos alimentares, os aspectos psicológicos e esclareceu as dúvidas das participantes. Ao final, foi entregue o pedido de exame laboratorial àquelas que tinham interesse em fazer.

Cerca de 60 mulheres – da FMO, da Igreja Messiânica Mundial do Brasil (IMMB), da Korin Alimentos e da Faculdade Messiânica −, assistiram à palestra.

 

Sobre o Programa:

A ação tem o intuito de informar e fazer com que as participantes olhem mais para si e avaliem seus hábitos diários. Com o programa, o RH quer ampliar o conhecimento, estimular habilidades e despertar atitudes das colaboradoras a fim de que possam contribuir com maior produtividade e alcance de objetivos pessoais.

No cronograma anual de 2017, o programa pretende abordar palestras sobre prevenção, exercícios físicos, controle de estresse, administração de tempo, liderança, superação, comunicação, motivação, ambiente organizacional, entre outros temas.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa
Fundação Mokiti Okada
Jornalista: Aline Pagliarini
MTB – 74428/SP