Curso de extensão aborda espiritualidade e saúde integral

Por Aline Pagliarini, MTB – 74428/SP | 2 de agosto de 2018

Com o objetivo de integrar a ciência aos ensinamentos de Mokiti Okada sobre saúde, a Faculdade Messiânica, junto ao setor de Espiritualidade e Saúde, da Fundação Mokiti Okada (FMO), oferecerá o curso de extensão “Aplicação da espiritualidade no contexto da promoção de saúde integral”. As aulas serão divididas em presenciais, em São Paulo (SP) e via online.

O curso é livre e pretende atender pessoas de nível médio e superior, de diferentes formações, que desejam aplicar conceitos espiritualistas relacionados à promoção de saúde integral nas dimensões psicológica, biológica, espiritual e social.

As aulas são compostas de três encontros presenciais, aos sábados, entre setembro e novembro, com duração de oito horas cada uma. Os docentes ministrarão aulas expositivas, dialogais, e os alunos receberão artigos de apoio e indicações de bibliografias para auxiliar na elaboração do Relatório de Conclusão de Curso (RCC), baseado nos conteúdos abordados.

A duração do curso é de três meses, com 24 horas de aula presencial e 16 horas de estudo online, totalizando carga horária de 40 horas.

As inscrições devem ser feitas no site: www.fmo.org.br ou www.faculdademessianica.edu.br . O pagamento é via boleto bancário ou parcelado em três vezes. Mais informações e valores: [email protected] ou (11) 5087-5134.

 

Programação de aula

Datas: 29/9, 27/10 e 17/11

Horário:das 8 às 17 horas

Endereço: Rua Morgado de Mateus, 77, Vila Mariana – São Paulo (SP)

 

Cronograma

Módulo 1: O papel da espiritualidade aplicada à saúde integral dentro do contexto científico e de Mokiti Okada

Módulo 2: Espiritualidade e suas relações com a saúde e a doença

Módulo 3: Promoção da saúde baseada na filosofia de MokitiOkada

 

Corpo Docente

Eny Márcia Ruggerini – Pediatra e coordenadora do Setor de Espiritualidade e Saúde, da FMO.

Ricardo Monezi – Biólogo, pós-doutor Psicobiologia pelo Departamento de Medicina Preventiva da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (FMUSP) e pesquisador do Setor de Espiritualidade e Saúde, da FMO.