“Espiritualidade e Arte Marcial” será tema de encontro na Vila Mariana

Por Aline Pagliarini, MTB – 74428/SP | 8 de novembro de 2016

Algumas pessoas relacionam as artes marciais ao medo e à violência, mas como podemos conectá-las com a espiritualidade? Por essa razão, o setor de Espiritualidade e Saúde, da Fundação Mokiti Okada (FMO), realizará, em 30 de novembro, às 19h30, em São Paulo (SP), o Diálogo Espiritualidade e a Arte Marcial: artes marciais como caminho para o desenvolvimento do ser.

O palestrante convidado, deste mês, será o teólogo e praticante de artes marciais, Celso Machado. Segundo ele, a atividade se reflete na qualidade de vida, na espiritualidade e no grau de resiliência adquirido pelo praticante. “Ao longo do tempo, a percepção e o significado das artes marciais, bem como os benefícios biológicos, psicológicos, sociais e espirituais resultaram em algo além da prática ou da atividade física, constituindo-se em ‘DO’, termo em japonês que expressa o caminho de desenvolvimento do ser em sua totalidade.”

Os interessados em participar devem acessar o site: antigo.fmo.org.br, no link: http://inscricoes.fmo.org.br/servlet/inscricao?codigo=930 . No dia, é necessário contribuir com um quilo de alimento não perecível a ser destinado à Campanha Solidária, atividade social permanente da FMO que ajuda instituições assistenciais. O evento é aberto ao público geral.

O diálogo ocorrerá à Rua Morgado Mateus, 77, 1° andar, Vila Mariana, São Paulo (SP), próximo da estação do metrô Ana Rosa. Também haverá transmissão online, ao vivo, por meio do link:  http://original.livestream.com/faculdademessianica2. Durante o encontro, as perguntas também serão respondidas via Whatsapp: (11) 99547-5567.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa
Fundação Mokiti Okada
Jornalista: Aline Pagliarini
MTB – 74428/SP