Abertas inscrições para cursos de cerâmica nas férias escolares

Por Aline Pagliarini, MTB – 74428/SP | 3 de junho de 2016

No período de férias escolares, os pais levam os filhos para passear, brincar e viajar. Outras opções são os cursos de modelagem livre em argila e torno elétrico oferecidos pelo Instituto Arte Cerâmica (IACE), da Fundação Mokiti Okada, às quintas-feiras, na Vila Mariana, em São Paulo (SP). As inscrições estão abertas para crianças a partir de 5 anos.

Durante as aulas, os participantes criam afinidade com a argila e conhecem as ferramentas para modelar peças básicas, utilitárias e objetos esculturais. Esse aprendizado artístico e terapêutico estimula a criatividade, a concentração, a coordenação motora, a tranquilidade, entre outros benefícios.

Os cursos também despertam o autoconhecimento, à medida que as formas das peças são definidas, por meio do tato e da visão. A fase da pintura, por sua vez, proporciona a exploração das cores e dos tipos de texturas para decorar a cerâmica.

As aulas iniciam em 7 de julho, das 14 horas às 16h30, à Rua Frei Euzébio da Soledade, 84, Vila Mariana, São Paulo (SP), perto da estação do metrô Ana Rosa. Inscrição até o dia 6 de julho pelo telefone: (11) 5573-8099 ou [email protected] Informações sobre valores: www.fmo.org.br

Cursos de cerâmica para adultos

O IACE também oferece aulas de modelagem livre em argila e torno elétrico para adultos, e o curso de escultura figurativa abstrata e humana, em que o aluno tem a liberdade de criar peças mais elaboradas e com maior riqueza de detalhes.