Artista pernambucano ministra Curso de Escultura na Vila Mariana

Por Aline Pagliarini, MTB – 74428/SP | 27 de julho de 2018

Já pensou em se dedicar à arte, construir peças ou procurar maneiras para trabalhar as emoções? O Instituto Arte Cerâmica (IACE), da Fundação Mokiti Okada (FMO), está com as inscrições abertas para o Curso de Escultura, na Vila Mariana, em São Paulo (SP).

As aulas serão ministradas pelo artista Wandecok Cavalcanti de Almeida, uma vez por semana, com duas horas e meia de duração. O participante não precisa ter conhecimento prévio para fazer o curso.

Programação: 

Dia: quartas-feiras

Horário: das 9 às 11h30; das 14 às 16h30 ou das 19 às 21h30

Local: Instituto Arte Cerâmica (IACE)

Endereço: Rua Frei Eusébio da Soledade, 84, Vila Mariana – São Paulo (SP)

As inscrições devem ser feitas pelo e-mail: [email protected] ou no IACE. Informações sobre mensalidade, material e valores, entrar em contato com a secretaria do Instituto: (11) 5573-8099.

Sobre Wandecok Cavalcanti de Almeida

Natural de Caruaru (PE), o artista é autodidata e tem facilidade de absorver fotograficamente as figuras estudadas nas igrejas e museus de Pernambuco e da Bahia.

Começou a trabalhar com argila em 1978, na cidade de Tracunhaém (PE), onde desenvolveu uma forma simples de produzir suas esculturas sacras.

Wandecok possui reconhecimento nacional dentro da área escultórica artística Barroca, em cerâmica e em bronze, e pinturas com temas primitivos do cotidiano popular. Possui obras em acervos do Brasil e no exterior, e dedica-se a ministrar cursos, palestras e workshops em todo o país.

Desde 1981, participa de diversas exposições nacionais e latino-americanas em galerias particulares e espaços públicos entre eles: A Galeria da Fundação Joaquim Nabuco, em Pernambuco; a Galeria Fly Time, em Campo Grande (MS), e o Congresso Nacional e a Galeria do SenadoFederal, em Brasília (DF).