Exposição em cerâmica reúne peças produzidas pelos alunos do IACE

Por Aline Pagliarini, MTB – 74428/SP | 9 de novembro de 2018

Arte, beleza e decoração fazem parte da Exposição 2018, que apresenta os trabalhos dos alunos dos cursos de modelagem livre, torno elétrico e escultura figurativa e abstrata, do Instituto Arte Cerâmica (IACE), em São Paulo (SP). A atração é gratuita e ficará aberta para visitação, entre novembro e dezembro.

Programação

Data: até 13 de dezembro

Horário: de segunda a sexta-feira, das 9 às 20 horas. Aos sábados, das 9 às 14 horas

Local: Rua Frei Euzébio da Soledade, 84, Vila Mariana, São Paulo (SP)

A exposição será composta por cerca de 70 objetos utilitários, esculturas, vasos, entre outras peças. O intuito é divulgar a arte e apresentar o resultado do processo criativo dos ceramistas ao longo do ano.

Segundo o professor do IACE, Marco Aurélio dos Santos Mesquita, a cerâmica é uma arte que nos leva a ter consciência do tempo. “Cada indivíduo é singular; portanto, tem sua expressão única e seu tempo para realizar o trabalho. As técnicas apresentadas ao aluno são uma forma de ele expressar seus sentimentos e pensamentos”, explica.

Cursos

Os cursos do IACE ensinam a manusear a argila e a conhecer as ferramentas para modelar peças básicas, utilitárias e esculturais. O aprendizado é artístico e terapêutico, pois estimula concentração, criatividade, coordenação motora, sensibilidade e tranquilidade.

As aulas também despertam o autoconhecimento, à medida que as formas das peças são definidas pelo tato e pela visão. A fase da pintura, por sua vez, proporciona a exploração das cores e dos tipos de texturas para decorar a cerâmica.

Mais informações, entre em contato com: (11) 5573-8099 ou [email protected]