Grupo Sanguetsu oferece aulas de ikebana em todo Brasil

Por Aline Pagliarini, MTB – 74428/SP | 15 de fevereiro de 2019

Você já pensou em iniciar o ano fazendo um curso de arte? O grupo Ikebana Sanguetsu, da Fundação Mokiti Okada (FMO), oferece aulas de ikebana em todo o Brasil.

A ikebana proporciona ao aluno a elevação da espiritualidade, favorece a mudança de sentimentos e transmite harmonia. As aulas, por sua vez, estimulam a autoestima, a criatividade, a concentração e o equilíbrio.

A unidade da Ikebana Sanguetsu na capital paulista está localizada à Rua Doutor Fabrício Vampré, 182, Vila Mariana – São Paulo (SP). A equipe também realiza aulas em empresas e faz decoração de eventos. Os interessados devem entrar em contato com a secretaria do grupo: (11) 5083-8283. Mais informações e valores: www.fmo.org.br ou [email protected]

Origem da ikebana

A arte dos arranjos florais teve início no Japão no século VII e era praticada pelos budistas. Durante o período Muromachi (1334-1573) é que ela adquiriu um status de arte.

A ikebana está ligada à religiosidade e a uma época antiga em que os japoneses acreditavam que Deus habitava a natureza e estava presente no mar, nas montanhas, no fogo, nas rochas e nas árvores.