Ikebana Sanguetsu será destaque em programa de televisão

Por Aline Pagliarini, MTB – 74428/SP | 29 de novembro de 2018

No sábado, 1° de dezembro, às 21h20, vai ao ar o programa Esquadrão da Moda, do SBT, com a participação da aluna de ikebana, Alice Midori Binder Toyoshima. A atração é transmitida no canal 4, da TV aberta.

A aluna foi indicada por uma amiga do trabalho a participar da atração. A exemplo do que ocorre, em outras versões, em emissoras fora do Brasil, o programa aborda mulheres consideradas sem estilo ou que se vestem de forma inadequada.

Para isso, a gravação ocorreu em outubro, na unidade da Igreja Messiânica Mundial do Brasil (IMMB), da Granja Viana, em São Paulo (SP). A professora de ikebana, Cindy Ayumi Kumaga do Amaral, explicou aos apresentadores a arte e a filosofia da Ikebana Sanguetsu, idealizada por Mokiti Okada, para levar às pessoas felicidade e luz por meio da flor.

Abordagem

Sem que Alice desconfiasse, ela foi orientada pela professora a distribuir miniarranjos florais ao redor da igreja, a fim de gravar uma reportagem para uma suposta TV local.

Dois figurantes do programa se aproximaram para pegar os arranjos, e enquanto Alice e a professora lhes falavam sobre a filosofia da flor, os apresentadores a surpreenderam. Sem entender, a participante ficou assustada, mas logo eles revelaram que a brincadeira era para levá-la ao Esquadrão da Moda.

Em meio a risos e surpresa, Alice diz: “Topo participar do programa por mim e também para fazer minha amiga feliz, por meio de uma aparência mais bela.” Em troca, ela precisa entregar seu guarda-roupa por um cartão de R$ 12 mil, que deve ser gasto em roupas novas, sob a consultoria de moda dada pelos apresentadores.

Esquadrão da Moda 

No ar desde 2009, no SBT, o programa é um reality show apresentado pela modelo Isabella Fiorentino e pelo estilista Arlindo Grund, que ensinam as pessoas a se vestir adequadamente de acordo com seu perfil e estilo.

Com as dicas de moda, o participante é levado a algumas lojas a fim de comprar roupas, sapatos e acessórios. Depois de dois dias de compras, vai ao estúdio para a transformação de visual com o cabeleireiro Rodrigo Cintra e a maquiadora Vanessa Rozan.

A atração também pode ser acessada em: www.sbt.com.br/esquadraodamoda/