Alunos participam de atividades de educação ambiental no Solo Sagrado de Guarapiranga

Por Aline Pagliarini, MTB – 74428/SP | 7 de dezembro de 2017

Hoje, sexta-feira, 8 de dezembro, o Solo Sagrado de Guarapiranga, em São Paulo (SP), recebe cerca de 150 estudantes da Escola Estadual Rodrigues Alves, localizada na Avenida Paulista. Os adolescentes, entre 12 e 16 anos, participaram de diversas atividades ligadas ao meio ambiente.

As ações fazem parte dos projetos “Educando para a Sustentabilidade” e “Formação de Educadores Ambientais” promovidos pela Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade Socioambiental (SMASS), da Fundação Mokiti Okada (FMO).

Os alunos foram recebidos pelo coordenador da SMASS, Fernando Augusto de Souza; participaram de exercícios pragmáticos e lazer contemplativo pelos espaços do Solo Sagrado; tiveram momento de sensibilização e atividade de Agricultura Natural, e pausa para lanche e fotos.

As atividades foram desenvolvidas pela professora, Cleusa Aparecida Cardoso, da SMASS, e pelo responsável da Agricultura Natural do Solo Sagrado, Hiroshi Ota.

De acordo com o coordenador da SMASS, a equipe realiza regularmente encontros e apresentações dos projetos. “Em uma dessas ocasiões, nós tivemos a oportunidade de contatar a E.E. Rodrigues Alves que por meio do diretor, coordenadores e professores demonstraram interesse em desenvolver esta parceria”, afirma.

Educando para Sustentabilidade

O projeto tem o objetivo de mobilizar a escola e a comunidade para a consciência ambiental e de valores humanos, tendo como pontos principais: sustentabilidade ambiental, econômica e social. Também, visa sensibilizar educadores, professores, alunos e pais sobre a importância da preservação do meio ambiente.