Congresso de Educação Ambiental que promove a Cultura de Paz reúne mais de cem participantes

Por Aline Pagliarini, MTB – 74428/SP | 30 de maio de 2018

Em 29 de maio, a Fundação Mokiti Okada (FMO) realizou o 1° Congresso de Educação Ambiental que Promove a Cultura de Paz. O evento ocorreu junto às atividades do 23º Congresso Internacional de Direito Ambiental, na Vila Mariana, São Paulo (SP).

A programação contou com os palestrantes: Monja zen budista Coen Roshi, médico sanitarista Eduardo Jorge Martins Alves Sobrinho, professoras Rose Marie Inojosa e Camilla Schiavo Ritzmann, e coordenador da SMASS Fernando Augusto de Souza. Eles abordaram a educação contemporânea, a saúde emocional, a postura espiritualista, o meio ambiente e a cultura de paz.

A professora de Geografia e História, da Rede Estadual de São Paulo, Luciana Aparecida Bianchi, disse que veio em razão da palestra da monja: “O que ela fala nos faz pensar, como a pergunta – quem somos?”, afirma.

A supervisora de ensino, da Rede Municipal de Osasco (SP), Shirley Florido de Souza, disse que seu interesse foi o tema Cultura de Paz: “Vale a pena refletir e passar as informações aos gestores e professores para que eles sejam multiplicadores”, conclui.

O Congresso reuniu aproximadamente cem pessoas, que também participaram de mesas-redondas e coffee break. As atividades foram desenvolvidas na sede da FMO, à Rua Morgado de Mateus, 77, Vila Mariana, São Paulo (SP).