Curso online de Direito Internacional de Mudanças Climáticas inicia em março

Por Aline Pagliarini, MTB – 74428/SP | 6 de março de 2018

A parceria entre a Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade Socioambiental (FMO) e a University of Newcastle, da Austrália, oferece o curso online de Direito Internacional de Mudanças Climáticas, a partir de 28 de março.

O curso tem duração de quatro semanas e será ministrado em inglês, com legendas em inglês. As aulas estarão disponíveis de forma gratuita na plataforma de ensino edX em: https://www.edx.org/course/international-climate-change-law-and-policy

Conteúdo 

As aulas visam introduzir os fundamentos de Direito Internacional sobre mudanças climáticas e apresentar a avaliação crítica da teoria da Economia Ambiental e sua aplicação no contexto das mudanças climáticas. O conteúdo ainda aborda os instrumentos de mercado, como impostos ambientais e comércio de emissões de carbono.

O curso é coordenado pelos professores doutores Elena Aydos e Christopher Kellett, ambos da University of Newcastle, e pelo Dr. Sven Rudolph, da Kyoto University.

Certificado 

Os alunos podem adquirir o certificado oficial, que será emitido pela plataforma edX e pela University of Newcastle. Para aqueles que querem divulgar a conclusão do curso, o formato do certificado facilita o compartilhamento no LinkedIn.