FMO e Carioca Shopping promovem feira de orgânicos e oficinas

Por Aline Pagliarini, MTB – 74428/SP | 11 de outubro de 2017

Em 14 de outubro, ocorrerá a Feira Orgânica e Oficinas Sobre Meio Ambiente, no Carioca Shopping, no Rio de Janeiro (RJ). As atividades são promovidas pela Fundação Mokiti Okada (FMO) e o Carioca Shopping, e irão das 10 às 17 horas.

Feira

Os produtos são cultivados sem uso de agrotóxicos, sob a supervisão técnica do engenheiro-agrônomo, Leandro Amado, da Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade Socioambiental (SMASS), da FMO.

O adubo utilizado é feito com resíduos naturais como: folhas e sobras de alimentos da praça de alimentação. Os materiais são reintegrados ao solo em forma de compostos que se transformam em nutrientes para as hortaliças.

Horta

O shopping, em parceria com a FMO, criou o projeto Horta Carioca. A área fica na parte externa do restaurante Oliva e visa ao desenvolvimento sustentável da sociedade e ao respeito às leis da natureza.

Na horta, também ocorrem visitas de grupos escolares do Rio de Janeiro, guiadas por técnicos e voluntários, da FMO. Eles abordam o plantio de orgânicos, a educação ambiental e a filosofia de Mokiti Okada sobre Agricultura Natural.

Oficinas 

As atividades são destinadas a crianças e adultos. Os técnicos da FMO explicarão os ciclos da natureza, a Agricultura Natural, e a produção e o consumo de orgânicos.

O Carioca Shopping está localizado à Avenida Vicente de Carvalho, 909, Vila da Penha – Rio de Janeiro (RJ).