Horta Carioca recebe alunos para plantio de hortaliças orgânicas

Por Aline Pagliarini, MTB – 74428/SP | 1 de novembro de 2017

Entre os dias 25 e 26 de outubro ocorreram oito visitas escolares na horta caseira cultivada no Carioca Shopping, no Rio de Janeiro (RJ). Os estudantes com idades de 3 a 10 anos percorreram o espaço e plantaram mudas de hortaliças.

Cada visita durou cerca de 40 minutos sob a orientação do engenheiro-agrônomo, Leandro Amado, da Fundação Mokiti Okada (FMO). As seguintes escolas participantes são da rede pública e privada de ensino: Centro Educacional Coimbra, Centro Educacional Apóstolo da Cunha, Creche Municipal Tio Sebastião Xavier e Edi Vicente de Carvalho.

Projeto Horta Carioca

O Carioca Shopping recebe alunos para ensinar as leis da natureza e o plantio de hortaliças e temperos orgânicos. As visitas são gratuitas e abertas a colégios públicos e particulares da rede de ensino do Rio de Janeiro.

A FMO, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade Sociambiental (SMASS), organiza o local, as atividades e transmite a filosofia de Mokiti Okada sobre Agricultura Natural às crianças e aos professores que participam da atividade.