Livro aborda espécies de peixes indicadas para consumo no verão

Por Aline Pagliarini, MTB – 74428/SP | 24 de janeiro de 2017

Com a chegada do verão, o organismo precisa de mais alimentos que contenham líquidos. Entretanto, como devemos consumir o peixe de forma adequada? Nesta estação, as espécies da safra são: dourado, merluza e pescada, ricos em vitaminas e minerais. Para facilitar as escolhas dos consumidores, a publicação O Sabor das Estações IV apresenta a diversidade de peixes, rios e mares, destaca a sazonalidade de algumas espécies e ensina 25 receitas saborosas e orgânicas.

Produzido pelas nutricionistas, culinaristas e engenheira de alimentos do setor de Alimentação Natural, da Fundação Mokiti Okada (FMO), o livro ensina a maneira correta de escolher o pescado e apresenta tipos de preparo. Ele também fornece receitas com peixes de água doce e salgada, e dá dicas de nutrição para beneficiar o sistema cardiovascular, combater a celulite, facilitar o emagrecimento e prevenir as doenças articulares.

Com aproximadamente 130 páginas, o leitor acompanhará receitas de verão: espetinho de dourado, merluza à moda chinesa e papelote de pescada. Além de outros pratos recomendados para cada estação do ano.

A publicação pode ser adquirida na loja virtual, da FMO: http://loja.fmo.org.br/ ou na loja física situada à Rua Morgado de Mateus, 77, Vila Mariana – São Paulo (SP).

 

Descrição:

Título: O Sabor das Estações IV

Autores: Grupo de Alimentação Natural da Fundação Mokiti Okada

Editora: Fundação Mokiti Okada – MOA

Edição: 1ª – São Paulo

Ano: 2014

Páginas: 124

 

Fonte: Assessoria de Comunicação
Fundação Mokiti Okada
Jornalista: Aline Pagliarini
MTB – 74428/SP