Livro com receitas de alimentos da horta de cada estação do ano é lançamento da FMO

Por Aline Pagliarini, MTB – 74428/SP | 9 de agosto de 2017

A nova publicação “O Sabor das Estações V – Aroma de Horta” aborda a variedade de legumes, verduras e temperos; apresenta a sazonalidade de alguns alimentos e compõe cerca de 40 receitas que integram vegetais e hortaliças orgânicas.

Desenvolvido por nutricionistas, engenheira de alimentos e culinaristas, do setor de Alimentação Natural, da Fundação Mokiti Okada (FMO), o livro é o quinto volume da coleção O Sabor das Estações e contém informações sobre: suplementos vitamínicos e nutricionais; perigos da contaminação dos alimentos; método agrícola que obedece às leis da natureza e gestão da felicidade por meio da atividade física.

A edição conta com 124 páginas, e os capítulos são divididos em verão, outono, inverno e primavera para exibir os pratos de acordo com a época dos alimentos. O leitor terá acesso às receitas: minitorta de arroz com rúcula, nhoque de ricota com cebolinha, quiche de aveia com berinjela e tomate seco, escondidinho vegetariano, trufas com pimenta, geleia de hortelã, entre outras.

A publicação pode ser adquirida na loja virtual da FMO www.loja.fmo.org.br ou na loja física situada à Rua Morgado de Mateus, 77, Vila Mariana – São Paulo (SP).

 

Receita: Bolo de Cenoura Integral

Ingredientes:

Cenoura  − 3 unidades médias

Óleo − ½ xícara de chá

Ovo inteiro − 3 unidades

Açúcar mascavo − 1 xícara de chá

Farinha de trigo integral − 2 xícaras de chá

Fermento em pó − 1 colher de sopa

 

Modo de preparo:

Bater bem no liquidificador as cenouras, o óleo, os ovos e o açúcar mascavo. Em uma vasilha, juntar os ingredientes com a farinha e o fermento em pó e misturar bem. Levar para assar em assadeira untada e polvilhada com açúcar, em forno preaquecido em temperatura média (180º C) por aproximadamente 40 minutos.

 

Descrição do livro 

Título: O Sabor das Estações V – Aroma de Horta

Autores: Grupo de Alimentação Natural da Fundação Mokiti Okada

Editora: Fundação Mokiti Okada – MOA

Edição: 1ª − São Paulo

Ano: 2017

Páginas: 124