Oficinas culinárias serão apresentadas no XII Congresso Internacional de Nutrição Funcional

Por Aline Pagliarini, MTB – 74428/SP | 20 de setembro de 2016

O setor de Alimentação Natural, da Fundação Mokiti Okada (FMO), ministrará oficinas culinárias no XII Congresso Internacional de Nutrição Funcional, que ocorrerá de 29 de setembro a 1° de outubro, no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo (SP). Nesta edição, o tema será “Nutrição Funcional: Ações que fortalecem a vitalidade orgânica como base para o equilíbrio físico e mental”.

As atividades serão desenvolvidas por nutricionistas e culinaristas da equipe no Espaço Terra, localizado no quinto andar do prédio, com capacidade para receber 120 pessoas.

 

Programação:

 

Oficina Culinária: A energia vital vai à mesa – sugestões saudáveis

Dia: 29 de setembro

Horário: das 13 às 13h40

Receita: Maionese especial de abóbora-moranga

 

Oficina Culinária: Aroma da horta – vivificando os sabores da terra

Dia: 30 de setembro

Horário: das 10h30 às 11h15

Receita: Moqueca de palmito, abobrinha, tomate e cebola

 

Oficina Culinária: Alimentação Natural – protegendo a vida 

Dia: 1° de outubro

Horário: das 13h50 às 14h30

Receita: Ceviche de coco

 

Em todos os dias do congresso, as publicações elaboradas pelo setor da Alimentação Natural estarão disponíveis em um estande, no Espaço Terra. Os livros também podem ser encontrados na loja virtual do site da FMO: antigo.fmo.org.br

 

Horta Caseira 

O setor de Agricultura Natural, da FMO, ministrará oficinas de horta caseira sobre plantio, cultivo sem agrotóxicos e colheita de hortaliças. A atividade ocorrerá nos períodos da manhã e da tarde, durante os três dias do evento.

 

Congresso

O evento também terá conferências, palestras, debates e mesas-redondas com profissionais do nordeste, centro-oeste, sudeste e sul do Brasil bem como com convidados do exterior, que apresentarão assuntos como: Genética e Nutrição; Jejum e Restrição Calórica; Alimentos Transgênicos e Uso de Agrotóxicos; Nutrição Funcional e Pediatria; Periodização de Substratos Energéticos para o Treinamento e Performance, entre outros temas.

O congresso reunirá aproximadamente três mil participantes, entre eles, estudantes da área de saúde, nutricionistas, médicos, farmacêuticos bioquímicos, agrônomos, chefes de cozinha e educadores físicos.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa
Fundação Mokiti Okada
Jornalista: Aline Pagliarini
MTB – 74428/SP