Opções de lanches saudáveis para crianças levarem à escola são ensinados no livro Lanche Feliz

Por Aline Pagliarini, MTB – 74428/SP | 19 de janeiro de 2017

Volta às aulas e a garotada com material escolar e uniforme novos para iniciar o ano letivo. Mas, que tal experimentar um hábito alimentar diferente? Na hora do recreio, ao invés de consumir o lanche da cantina, os pais podem preparar a lancheira das crianças com opções de refeições mais nutritivas. A publicação “Lanche Feliz” apresenta sugestões saudáveis e práticas para as crianças levarem na lancheira.

O livreto elaborado pelas nutricionistas, culinaristas e engenheira de alimentos, do setor de Alimentação Natural, da Fundação Mokiti Okada (FMO), em São Paulo (SP), apresenta hambúrguer, muffins integrais de banana, vitamina de aveia e mel, barrinhas de chocolates, mix de frutas secas, entre outras receitas.

A publicação também aborda a higiene na cozinha e dos alimentos, educação ambiental, agricultura natural, sugestões para o café da manhã e opções de produtos industrializados orgânicos. O livro está disponível à venda na loja virtual do site: antigo.fmo.org.br ou na loja física da FMO situada à Rua Morgado de Mateus, 77, Vila Mariana, em São Paulo (SP). Próximo à estação do metrô Ana Rosa.

 

Descrição do livro:

 

Título: Lanche Feliz

Coleção: Oficina de Culinária

Autores: Setor de Alimentação Natural da Fundação Mokiti Okada

Editora: Fundação Mokiti Okada – MOA

Edição: 1ª – São Paulo

Ano: 2011

Páginas: 64

 

Fonte: Assessoria de Comunicação
Fundação Mokiti Okada
Jornalista: Aline Pagliarini
MTB – 74428/SP