Receitas com orgânicos e palestra são realizadas em feira no Ibirapuera

Por Aline Pagliarini, MTB – 74428/SP | 12 de junho de 2017

O grupo de Alimentação Natural, da Fundação Mokiti Okada (FMO), participou pelo segundo ano consecutivo da 13ª Feira Internacional de Produtos Orgânicos e Agroecologia BIO BRAZIL FAIR | BIOFACH AMÉRICA LATINA. O evento ocorreu entre os dias 7 e 10 de junho, no Parque do Ibirapuera, em São Paulo (SP).

A equipe ensinou o preparo de receitas com produtos orgânicos; ofereceram degustações para o público; ministraram palestra; forneceram informações nutricionais; distribuíram sementes orgânicas de hortaliças e disponibilizaram para venda publicações desenvolvidas pelas nutricionistas, engenheira de alimentos e culinarista, da Alimentação Natural.

Atividades 

Em todos os dias da feira, o grupo apresentou as receitas: broinha de inhame, requeijame (requeijão de inhame) e creme de inhame com cacau, que foram seguidas de degustações entre os visitantes. A engenheira química, Elque Vantil, do Rio de Janeiro, ressalta: “Muito gostosa a broinha de inhame.”

A assistente administrativa, Heloísa Urbanovicz, do Paraná diz: “Eu tomo elixir de inhame para limpar o organismo, mas não sabia que dava para fazer receita com ele. Adorei o requeijão de inhame”, enfatiza. A receita foi servida com colher comestível de mandioca.

No sábado, 10, o educador físico, João Baptista Gil Junior, proferiu a palestra Gestão da felicidade pela alimentação e atividade física.

Sobre a feira 

O evento reuniu cerca de 400 expositores nacionais e internacionais do Peru, Bolívia, Itália, Chile, Canadá, Argentina, México e Coreia do Sul, que apresentam as novidades em produtos orgânicos certificados (alimentos, cosméticos, roupas e acessórios), naturais e de promoção da saúde (alimentos funcionais, probióticos e integrais, produtos vegetarianos e veganos, suplementos alimentares, cosméticos naturais, fitoterápicos e terapias complementares).

De acordo com os organizadores, durante os quatro dias, a feira recebeu aproximadamente 19 mil visitantes.