Turma de Gastronomia do Senac participa de aula culinária na FMO

Por Aline Pagliarini, MTB – 74428/SP | 18 de março de 2019

Estudantes do curso de Gastronomia, do Senac Santo Amaro, participaram de aula sobre alimentação orgânica, em 11 de março, na Fundação Mokiti Okada (FMO), em São Paulo (SP).

A nutricionista Maria Tereza Casulli, da equipe de Alimentação Natural, da FMO, discorreu sobre alimentos orgânicos e, depois, os 21 alunos foram levados à cozinha experimental, onde se dividiram em cinco grupos para a parte prática da atividade. Cada grupo ficou responsável pela preparação de uma receita.

Maria Tereza mostrou como lavar e higienizar os alimentos adequadamente. Na sequência, explicou como prepará-los de forma integral para evitar o desperdício.

Segundo a coordenadora do curso e professora da disciplina de Saudabilidade, Zenir Dalla Costa, o objetivo desta experiência é que os alunos tenham consciência da alimentação saudável, orgânica e com respeito a natureza.

Assim como aborda Mokiti Okada, no livro Alimentação com Energia Vital – Visão de Mokiti Okada: “Reformulação do hábito alimentar e da visão sobre alimentação é uma exigência da época e uma grande tarefa na qual inevitavelmente, temos de nos empenhar para a sobrevivência da humanidade.”

Ao final da aula, os alunos degustaram as receitas uns dos outros. A nutricionista agradeceu a presença de todos e destacou: “Estou muito feliz em poder ver todos empenhados em levar a alimentação à sociedade, respeitando a natureza. “Nossa missão é muito importante para o planeta”, finalizou.