IACE recebe visita da esposa do presidente da Igreja Messiânica Mundial do Japão

Por Aline Pagliarini, MTB – 74428/SP | 12 de maio de 2016

O Instituto de Arte Cerâmica (IACE), da Fundação Mokiti Okada, em São Paulo (SP), recebeu, em 4 de maio, a visita da Sra. Mariko Kobayashi, esposa do presidente da Igreja Messiânica Mundial do Japão, reverendo Masayoshi Kobayashi.

Na ocasião, ela foi acompanhada pelo presidente da FMO, Miguel Bomfim, que fez a tradução simultânea. A visita também foi acompanhada do diretor geral da FMO, Edivaldo de Oliveira Batista, da Sra. Takako Miyamichi Resende, esposa do presidente da Igreja Messiânica Mundial do Brasil, reverendo Marco Antonio Baptista Resende, e da Sra. Verônica Nagae, do Departamento de Tradução da Igreja Messiânica Mundial do Brasil (IMMB).

Na oportunidade, a Sra. Kobayashi conheceu as instalações do local e tomou conhecimento dos projetos que serão lançados em breve, como é o caso do curso de cerâmica para crianças e adolescentes.

A Sra. Kobayashi interagiu com os alunos e apreciou suas obras, fazendo comentários sobre a importância da arte.

O responsável do IACE, professor Marco Mesquita, apresentou a escola, contando a história de suas atividades desde a inauguração. Ao final da visita, a Sra. Kobayashi recebeu de presente um par de canecas de chá em cerâmica, e foi-lhe igualmente solicitado que, dentre os vasos em exposição, escolhesse como lembrança da escola, a peça que mais lhe agradasse.

Muito agradecida, a Sra. Kobayashi retribuiu a atenção recebida, deixando alguns presentes para alguns alunos e professores, que a receberam com carinho.