Hatsuike 2020 dá início as atividades da Ikebana Sanguetsu

Por Aline Pagliarini, MTB – 74428/SP | 20 de janeiro de 2020

“Inovar com nobreza” será o tema da cerimônia “Hatsuike – A primeira flor do ano”. A festividade marca o começo das atividades do grupo Ikebana Sanguetsu, da Fundação Mokiti Okada (FMO), e ocorrerá em 1° de fevereiro, em dois horários: às 10 e às 15 horas, em São Paulo (SP).

O gesto simboliza a gratidão a Deus e à natureza pelas graças recebidas no ano anterior e o pedido de proteção para o novo ano.

Durante o evento, a coordenadora nacional da equipe, Maria de Lourdes de Oliveira Francisco, confeccionará o arranjo floral, símbolo da celebração, ao som das vozes do Coral Mokiti Okada, do setor Musical, da FMO.

Na cerimônia, estarão presentes professores e monitores de Ikebana Sanguetsu de todo o Brasil. Eles receberão os certificados a serem entregues aos alunos que cursaram as aulas de ikebana em 2019.

A edição do Hatsuike das 15 horas será transmitida ao vivo pela Mokiti Okada TV: www.mokitiokada.tv. A equipe acredita que haverá cerca de 500 participantes presenciais em cada horário.

O evento será na sede da Igreja Messiânica Mundial do Brasil (IMMB), à Rua Morgado de Mateus, 77, Vila Mariana – São Paulo (SP). Para informações, entre em contato com a Ikebana Sanguetsu: (11) 5087-5113 ou [email protected]