Campanha Humanitária Urgente – S.O.S RIO DE JANEIRO!

Por Aline Pagliarini, MTB – 74428/SP | 10 de abril de 2019

Campanha Humanitária

Neste exato momento, milhares de pessoas estão desabrigadas, em condição de grande vulnerabilidade. Muitas delas perderam boa parte de seus pertences em decorrência das fortes chuvas que têm ocorrido no estado do Rio de Janeiro.

Ainda não é possível mensurar os estragos causados, mas é possível prever a imensa dor e tristeza que assolam as diversas regiões do estado.

Sua ajuda é imprescindível, uma vez que não sabemos por quanto tempo esta situação perdurará e quantas vítimas ainda fará.

Sendo assim, a Fundação Mokiti Okada, que sempre esteve envolvida com causas sociais, está disponibilizando duas campanhas para que a sociedade possa participar em apoio às vítimas.

Sua participação é imprescindível. Escolha, entre as duas formas disponíveis, a melhor maneira de apoiar.

 

Campanha Solidária: presta apoio às instituições socioassistenciais, legalmente regularizadas, por meio da arrecadação e doação de produtos alimentícios, de higiene pessoal, produtos de limpeza, colchonetes, roupas, entre outros.

Os pontos de arrecadação na cidade do Rio de Janeiro são:

 GRAJAÚ – RJ

Rua Itabaiana, 74

COPACABANA

Rua Barata Ribeiro, 272 – Rio de Janeiro – RJ   

JACAREPAGUÁ

Estrada Pau Ferro, 276 – Bairro: Pechincha

BARRA DA TIJUCA

Rua Prudência do Amaral, 216

 VILA DA PENHA

Avenida Brás de Pina, 982

PIEDADE  

Rua Adalgisa, 63

Campanha Humanitária: esta ação se destaca por sua agilidade em socorro imediato aos locais decretados em estado de calamidade pública por motivo de desastres naturais.

Por meio do recebimento de doações em dinheiro, são adquiridos produtos que são encaminhados às organizações próximas ao local atingido, como: Defesa Civil, Cruz Vermelha, Prefeituras, ONGS, entre outras, para ajuda urgente às vítimas, evitando a demora do envio da doação por transporte.

Para colaborar, basta doar a quantia que desejar nas seguintes contas:

 Itaú

Ag. 7633  –  C/C: 05828-9

Bradesco

Ag.3381-2 –  C/C:2.710-3

Banco do Brasil

Ag. 3347-2  – C/C2362-0

 

A FMO, por meio da sua Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade Socioambiental, que faz o gerenciamento destas campanhas, arca com o compromisso de transparência com a sociedade e, permanentemente, declara ao Ministério Público os valores arrecadados.

Para mais informações:

www.fmo.org.br[email protected]  e   [email protected]