Famílias atingidas pela enchente no ABC recebem doação da Campanha Humanitária

Por Aline Pagliarini, MTB – 74428/SP | 11 de abril de 2019

A Campanha Humanitária, da Fundação Fundação Mokiti Okada (FMO), fez doação de 543 kits de higiene e limpeza para o Fundo de Solidariedade de São Caetano do Sul (SP) às vítimas da enchente que ocorreu na cidade entre os dias 10 e 11 de março.

No total, foram doados 600 litros de água sanitária; 600 quilos de sabão em pó; 600 panos de chão; 304 pacotes de papel higiênico (com quatro rolos cada); 1,5 mil sabonetes e 900 unidades de creme dental, bem como 1.000 sacolas plásticas para o transporte destes itens.

Os kits foram montados por voluntários da FMO; retirados, na semana passada, pela Secretaria Municipal de Assistência e Inclusão Social da cidade e distribuídos aos moradores de nove bairros que tiveram suas casas atingidas pelas fortes chuvas e alagamentos. 

A ação teve início em 25 de março, quando o dinheiro arrecadado na Campanha foi utilizado para comprar os produtos de higiene e limpeza. Entre os dias 27 e 28, cerca de 30 voluntários de São Paulo (SP) e de São Caetano do Sul (SP) montaram os kits.

Saiba mais sobre a Campanha Humanitária em Okada: https://www.fmo.org.br/socioambiental/voluntariado/#campanha-humanitaria

Colaboração: Claudia Rolli