ACONTECE | Ikebana Sanguetsu

Participe da Vivência em Gratidão aos Antepassados

Silvana Boghi | 09/10/2020

A Ikebana Sanguetsu, com o objetivo de aliar a arte da flor com o mais nobre sentimento de gratidão em relação aos ancestrais, realizará no próximo dia 24 de outubro, sábado, uma vivência online.

Voltada para o reconhecimento da importância da linhagem familiar, sua história e sabedoria, a atividade propõe inspirar o participante a vislumbrar um futuro mais feliz, próspero e belo, a partir de um olhar para o passado, a sua ancestralidade, para fortalecer seu propósito e trajetória de vida.

A atividade será transmitida pela www.mokitiokada.tv em três horários, às 10, 15 e 19 horas.

O vaso escolhido para esta atividade foi o "origami" que traz a simbologia da arte de dobraduras, arte que tem a magia de transformar algo (papel) em diferentes formas, a partir da percepção, delicadeza, movimento e sentimento dar vida a algo com alegria. Este vaso tem marcas de dobradura de forma leve, sincronizada e propõe uma reflexão sobre as experiências da vida para que elas permitam uma evolução constante ao participante. Para isso, entender a sua origem é fundamental.

O objetivo principal desta vivência é propor uma campanha de formação do paraíso no lar por meio das flores, tornando-o um "lar de luz", a partir da vivificação deste arranjo no ambiente familiar, fortalecendo sentimentos nobres como, amor, gratidão, entre outros.

Para participar, será necessário que as pessoas providenciem as flores e galhos, que não requerem grandes quantidades, podendo ser, inclusive, oriundos de jardins.

No caso do vaso, este poderá ser adquiridos com os professores de Ikebana de cada localidade. As inscrições serão até o dia 17/10/2020.

Para participar da vivência que é gratuita, basta acessar o site www.mokitiokada.tv, mas, caso o participante queira adquirir o vaso origami, este terá o custo de R$ 35,00, e esta aquisição não é obrigatória.


Mais informações pelo e-mail: secretaria. sanguetsu@fmo.org.br ou fone: (11)5087-5083

Acompanhe as atividades da escola de Ikebana Sanguetsu em nossas redes sociais: Fanpage e Grupo Oficial

Para saber mais sobre a vivência, entre em contato: secretaria.sanguetsu@fmo.org ou (11) 5087-5083.