ACONTECE | Instituto de Arte Cerâmica

Exposição de cerâmica reúne obras feitas pelos alunos do IACE

Aline Pagliarini | 16/11/2020

Arte, decoração e beleza compõem a Exposição Anual dos Alunos 2020, do Instituto Arte Cerâmica (IACE), da Fundação Mokiti Okada, em São Paulo (SP). Os trabalhos são de alunos novos e regulares dos cursos de modelagem livre, torno elétrico e escultura. A mostra é gratuita e será inaugurada em dezembro.

Programação

Data: de 7 a 12 de dezembro
Horário: de segunda a sexta-feira, das 10 às 20 horas; sábado, das 10 às 16 horas.
Local: Instituto Arte Cerâmica (IACE)
Endereço: Rua Frei Euzébio da Soledade, 84, Vila Mariana, São Paulo (SP)

A exposição é formada por 35 obras, entre elas esculturas, vasos e peças decorativas. A finalidade é divulgar a arte e apresentar o resultado do processo criativo dos ceramistas ao longo dos cursos.

As visitas seguirão os protocolos de saúde e segurança. O ambiente é higienizado e equipado com álcool em gel. É obrigatório o uso de máscara.

VISITA VIRTUAL



Exposição Anual dos Alunos 2020 pela Mokiti Okada TV



Cursos

Os cursos do IACE ensinam o aluno a manusear a argila e a conhecer as ferramentas para modelar peças básicas, utilitárias e esculturais. O aprendizado é artístico e terapêutico, pois estimula a concentração, criatividade, coordenação motora, sensibilidade e tranquilidade.
As aulas também ajudam a desenvolver o autoconhecimento, à medida que as formas das peças são definidas pelo tato e pela visão. A fase da pintura, por sua vez, proporciona a exploração das cores e dos tipos de texturas para decorar a cerâmica.

Mais informações pelo telefone (11) 5573-8099 / 5571-1264 ou iace@fmo.org.br


Veja publicação no Facebook da Fundação Mokiti Okada