ACONTECE | Campanha Solidária

Campanhas destinam mais de meia tonelada de porções de frango à SEFRAS

Aline Pagliarini | 21/12/2020

Para auxiliar na alimentação de pessoas em situação de rua, a Campanha Solidária e a Campanha Humanitária de Natal, da Fundação Mokiti Okada (FMO), fizeram doação à Associação Franciscana de Solidariedade (SEFRAS), na região do Pari, em São Paulo (SP), em 18 de dezembro.

Com o apoio da empresa Korin e da Igreja Messiânica Mundial do Brasil, a ação destinou mais de 600 quilos de porções de frango congelado Korin.

De acordo com a SEFRAS, a Fundação tem sido uma grande parceira neste período de pandemia, no trabalho contra a fome de milhares de pessoas em São Paulo. "Cada uma de nossas refeições é equilibrada, entre proteínas, carboidratos, legumes e verduras. A doação feita vai compor mais de 6 mil marmitas", afirma Rodrigo Zavala, gestor de desenvolvimento institucional da entidade.

Além dos alimentos, desde abril, as campanhas têm ajudado a entidade com outros itens. "Com a doação de roupas, produtos de higiene e proteção pessoal, conseguimos prevenir casos de Covid-19 junto ao nosso público mais vulnerável", comenta a instituição.

As campanhas são ações da Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade Socioambiental (SMASS), da FMO.

SEFRAS

A associação assiste famílias por meio de cestas básicas mensais; pessoas em situação de rua e/ou desempregadas e imigrantes com refeições diárias. A SEFRAS atende mais de 3, 5 mil pessoas por dia.