ACONTECE | Instituto de Arte Cerâmica

Curso de cerâmica para todas as idades na Vila Mariana

Aline Pagliarini | 27/05/2021

Modelar, esculpir e fazer arte por meio do contato com a argila são as propostas das aulas de cerâmica do Instituto Arte Cerâmica (IACE), da Fundação Mokiti Okada. O local oferece cursos de modelagem livre, torno elétrico e escultura a crianças jovens e adultos, na Vila Mariana, em São Paulo (SP).

Durante as aulas, é desenvolvida a afinidade com argila e transmitido o conhecimento sobre ferramentas para modelar peças básicas e utilitárias, e objetos esculturais. Esse aprendizado artístico e terapêutico estimula a criatividade, a concentração, a coordenação motora, entre outros benefícios.

A modelagem também desperta o autoconhecimento, à medida que as formas da peça são definidas por meio do tato e da visão.

Os interessados podem agendar uma visita ao IACE e terá um atendimento personalizado para conhecer, o local, as aulas, os cursos e as obras.

O Instituto está seguindo todos os protocolos de saúde e segurança para receber os alunos.

O IACE está localizado à Rua Frei Euzébio da Soledade, 84, Vila Mariana, São Paulo (SP), perto da estação do metrô Ana Rosa. Mais informações: (11) 5573-8099 / 5571-1264 ou www.fmo.org.br