ACONTECE | Ikebana Sanguetsu

Mais de 2 mil arranjos de ikebana são distribuídos aos colaboradores de hospitais de Londrina (PR)

FMO | 06/09/2021

Desde março de 2021, um grupo de voluntários inspirados nos ideais de Mokiti Okada está levando alegria, conforto, luz e beleza aos profissionais de saúde de Londrina (PR) por meio de miniarranjos florais.

As flores são entregues aos colaboradores das unidades de saúde que atendem as alas de pacientes com Covid-19. O objetivo da atividade é expressar a gratidão a estes profissionais que se dedicam no combate à pandemia e na recuperação dos enfermos.

As idealizadoras da ação, Dirce Fujisawa e Sonia Nagao, em companhia de mais 13 voluntários, confeccionam os miniarrranjos com muito carinho e cuidado, respeitando os protocolos de higienização e proteção.

De março a agosto deste ano, foram distribuídos mais de 2 mil arranjos florais aos colaboradores do Hospital Universitário Regional do Norte do Paraná; Hospital Evangélico de Londrina; Irmandade Santa Casa de Londrina; Hospital do Câncer de Londrina; Hospital Zona Norte; Hospital Zona Sul e em Unidades Básicas de Saúde.

Diversos profissionais postaram nas redes sociais a felicidade em receber os arranjos. Dentre os agradecimentos, consta uma carta do Hospital Evangélico de Londrina, que destaca a sensibilidade e o carinho: "São ações como essas que fazem a diferença na vida das pessoas", diz.