ACONTECEU | Ikebana Sanguetsu

Mais de 2 mil arranjos de ikebana são distribuídos aos colaboradores de hospitais de Londrina (PR)

Aline Pagliarini | 06/09/2021

Com o desejo levar luz por meio da flor, a equipe Ikebana Sanguetsu da Fundação Mokiti Okada está distribuindo miniarranjos florais aos hospitais de Londrina (PR), desde março de 2021.

As flores são entregues aos colaboradores das unidades de saúde que atendem as alas de pacientes com Covid-19. O objetivo da atividade é expressar a gratidão a estes profissionais que se dedicam no combate à pandemia e na recuperação dos enfermos.

As idealizadoras da ação são a professora de ikebana, Dirce Shizuko Fujisawa, e a ministra da Igreja Messiânica, Sonia Yasuko Fujisawa Nagao, e cerca de 15 voluntários. Os miniarranjos foram confeccionados, respeitando os protocolos de higienização e proteção antes de serem entregues.

De março a agosto deste ano, foram distribuídos mais de 2 mil arranjos florais aos colaboradores do Hospital Universitário Regional do Norte do Paraná; Hospital Evangélico de Londrina; Irmandade Santa Casa de Londrina; Hospital do Câncer de Londrina; Hospital Zona Norte; Hospital Zona Sul e em Unidades Básicas de Saúde.

Diversos profissionais postaram nas redes sociais a felicidade em receber os arranjos. Dentre os agradecimentos, a equipe de Ikebana Sanguetsu recebeu uma carta do Hospital Evangélico de Londrina, que destaca a sensibilidade e o carinho: "São ações como essas que fazem a diferença na vida das pessoas", diz.