ACONTECE | Fundação Mokiti Okada

Faculdade Messiânica realizará a I Jornada Pedagógica

Gisely Sousa | 14/10/2022

A Faculdade Messiânica realizará, neste segundo semestre, a I JOPED - I Jornada Pedagógica, que terá como tema central: "Práticas inovadoras em educação: a pesquisa e o ensino em contextos formativos".

O evento será entre os dias 24 e 26 de outubro, com transmissão ao vivo pelo Espaço Mokiti Okada. Os encontros terão início às 19h30 com término previsto para as 21 horas.

O objetivo é abordar a Pedagogia enquanto uma ciência da educação, traçando uma abordagem sobre a atuação do pedagogo como investigador e como cientista dentro do campo de sua atividade.

Os alunos de pedagogia e qualquer pessoa que se interesse por esses temas podem participar.

O evento é gratuito, no formato on-line, e oferece certificado de participação, que contemplará a carga horária total de 10 horas.

Confira a programação das palestras:

- Dia 24, às 19h30: "Narrativas de professores na educação continuada" - Dra. Marjorie Samira Ferreira Bolognani (Diretora do departamento de ensino fundamental do município de Jundiaí). Mediação: Prof. Me. José Augusto Ribeiro

- Dia 25, às 19h30: "As lives como estratégia didática em Cursos de Educação a Distância (EaD)" - Profa. Dra. Marilene Garcia e Profa. Dra. Amanda Leal (docentes da Faculdade Messiânica). Mediação: Profa. Dra. Maria Idati Eiró

- Dia 26, às 19h30: "Trabalhos de Conclusão do Curso dos egressos do curso de pedagogia da Faculdade Messiânica" - Alunas egressas da instituição. Mediação: Profa. Me. Eleni Bambini Gorgueira

Durante as palestras será disponibilizado um número de WhatsApp para que os participantes possam encaminhar perguntas e tirar dúvidas sobre os temas abordados.

As inscrições estão encerradas.


Acompanhe as atividades da instituição no site: www.faculdademessianica.edu.br