ACONTECE | Fundação Mokiti Okada

Uma viagem ao universo do chá

Gisely Sousa | 22/11/2022

No dia 10 de novembro, a Faculdade Messiânica realizou o workshop "Introdução ao Universo do Chá" na forma presencial e contou com a participação de seis pessoas.

O curso foi ministrado pela docente da instituição e pesquisadora do caminho do chá, Lilia Dinelli, que também possui especialidade em Protocolo Cerimonial do Chá, Tea Business Manager, Tea Master e Sommelier de Chá.

Os participantes tiveram a oportunidade de conhecer as especificidades e os processos do chá, bem como seus benefícios para a saúde. A atividade alinha-se com o pensamento do patrono da Faculdade Messiânica, Mokiti Okada, e tem como base a prática do altruísmo e a elevação da espiritualidade.

Ao final do encontro, os presentes degustaram um delicioso chá preparado por eles mesmos e acompanhamentos, que intensificaram o paladar e a percepção do sabor do líquido dourado.

O momento tornou possível aguçar os cinco sentidos: a visão, ao estimular a percepção das cores; o paladar, com a degustação do chá e dos acompanhamentos; a audição, por meio do som da água saindo do bule e entrando em contato com a porcelana; o olfato, com a possibilidade de sentir os aromas, e o tato, pela percepção dos objetos utilizados durante a vivência.

O momento com o chá teve duração de duas horas e trinta minutos, e os alunos foram contemplados com certificado de participação.

Se você se interessou por esta experiência, acesse o site da instituição: www.faculdademessianica.edu.br