ACONTECE | Musical

Vagas abertas para a Orquestra de Violões: venha fazer parte deste projeto musical

Gisely Sousa | 13/09/2023

Estão abertas as inscrições para a Orquestra de Violões da Fundação Mokiti Okada (FMO), uma atividade totalmente gratuita e voltada para pessoas a partir de 12 anos de idade.

Para participar, não é necessário conhecimento musical prévio, basta ter vontade de aprender. As inscrições vão até o dia 22 de setembro e podem ser feitas pelo telefone: (11) 5087-5150.

A Orquestra de Violões se reúne todos os sábados, das 14h às 18h, na Sede Central da FMO, na Rua Morgado de Mateus 77 - Vila Mariana (SP). As aulas iniciam no dia 23 de setembro e cada aluno deve levar o próprio violão.

As aulas são preparadas com um repertório de músicas especialmente selecionadas para estimular o aprendizado, que proporciona vários benefícios para a saúde física e mental, e têm o objetivo de educar, orientar e formar por meio da música.

Com os ensaios, os integrantes desenvolvem a percepção musical, a postura corporal e a coordenação motora. Essas habilidades contribuem para aumentar a concentração, estimular a criatividade, fortalecer a integração e melhorar o rendimento nas atividades diárias.

Venha fazer parte da Orquestra de Violões. Traga seu violão e participe!