ACONTECE | Ikebana Sanguetsu

Ikebana Sanguetsu participa de Feira Japonesa do Recife

Gisely Sousa | 14/12/2023

A Fundação Mokiti Okada, por meio da Escola Ikebana Sanguetsu, participou da XXVII Feira Japonesa do Recife (PE), a convite do Consulado Geral do Japão e da Associação Cultural Japonesa do Recife - ACJR.

O evento ocorreu no dia 26 de novembro, um domingo, sob a orientação do professor Erisson Thompson, Coordenador Nacional de Ikebana Sanguetsu.

A Professora Inalda Regueira, coordenadora do Sanguetsu em Recife, dedicou-se à confecção das Ikebanas - a arte japonesa de arranjos florais - para o evento. Após a cerimônia do Kagami Wari, que simboliza a abertura de um novo ciclo, a organizadora das atividades, Juliana Asano, conduziu as vivências com a flor junto aos visitantes, das 10 às 20 horas.

O stand da Escola Ikebana Sanguetsu atraiu pessoas de várias partes do país que prestigiavam o evento. Foram realizadas 203 vivências, além da distribuição de 350 folders da Fundação Mokiti Okada, 52 vouchers Sanguetsu Experience (aula gratuita de ikebana) e 64 cartões de visita para atividades futuras.

Foram oferecidas ainda duas oficinas extras que contaram com inscrições online agendadas pela organização geral do evento, sendo, inclusive, a primeira a fechar todas as inscrições.

Os responsáveis pelas atividades de Ikebana Sanguetsu, ministros da Igreja Messiânica Mundial do Brasil e voluntários, ficaram felizes ao verem a transformação das pessoas. Eles notaram que os participantes saíam com o semblante sereno e feliz, exibindo um belo sorriso no rosto, nitidamente diferente da forma que estavam antes de participarem da vivência. Foi um dia de muita alegria e aprendizado para todos os envolvidos.