ACONTECE | Fundação Mokiti Okada

Descubra o universo do chá: uma bebida milenar com benefícios para a saúde e o bem-estar

Gisely Sousa | 22/01/2024

O curso on-line "Chá - Um universo a ser descoberto" é uma oportunidade imperdível para quem deseja se aprofundar nos estudos sobre essa bebida milenar.

O curso é ministrado pela pesquisadora do caminho do chá, Tea Master Profª Me. Lilia Dinelli. O objetivo é proporcionar uma visão completa da planta Camellia sinensis, sua história, as variedades disponíveis, os detalhes do processo de fabricação e a arte da degustação do chá.

Prepare-se para embarcar em uma emocionante viagem por meio de aromas, cores e sabores do chá. Neste curso, serão desvendados os segredos desta bebida e seus benefícios. Ao mesmo tempo, será possível descobrir como o chá pode proporcionar uma versão espiritualista com vistas para obtenção de mais harmonia na vida e nos relacionamentos; entender a importância do respeito à natureza; compreender o aspecto da pureza nos alimentos e dos sentimentos, e obter mais tranquilidade no cotidiano.

O curso desperta, naturalmente, os cinco sentidos humanos: a visão, com o estímulo da percepção das cores e do senso de beleza na prática da etiqueta à mesa; o paladar, com a degustação desse líquido dourado e dos acompanhamentos; a audição, por meio do som da água saindo do bule e entrando em contato com a porcelana; do olfato, com a possibilidade de sentir os aromas; e o tato, pela percepção dos objetos utilizados durante o preparo do chá e da mesa à posta.

As aulas são realizadas em ambiente virtual, pelas plataformas Moodle e Teams, com início no dia 4 de março.

As inscrições podem ser realizadas pelo link: https://inscricoes.faculdademessianica.edu.br/v3/curso?id=187, até o dia 28 de fevereiro.